Na manhã desta quarta-feira (3), motoristas e cobradores do sistema de transporte público de Teresina realizaram um protesto na frente do Palácio da Cidade.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, a greve da categoria já atingiu 21 dias.
O sindicalista disse que a finalidade do protesto é a revindicação dos direitos trabalhistas que estão sendo descumpridos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Protesto dos motoristas e cobradores de ônibus
Fernando Feijão relata que as dificuldades enfrentadas devido à crise provocada pela pandemia no transporte público provocou um grande número de demissões.
“É uma situação que está difícil pra empresas e está difícil principalmente para nós trabalhadores, porque nós não estamos aí conseguindo resolver de forma efetiva os problemas que estão sendo colocados ai no dia a dia, seja através de medida provisória, liminar e de muitas coisas que efetivamente tão acontecendo, das demissões e tudo mais. No entanto, mais de 300 trabalhadores já foram demitidos e os que permanecem nas empresas não estão recebendo salário de forma regular", relatou o representante da categoria.