Na quinta-feira (23), ocorreu uma reunião por videoconferência dos Comandos da Capital e do Interior em que foi abordado sobre a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, idealizada pelo Conselho Nacional com apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros, em que também atuarão órgãos de segurança pública e farmácias. A Campanha consiste na ação da vítima de violência doméstica de apresentar um X na mão em uma farmácia e o trabalhador que estiver efetuando o atendimento acionar a Polícia Militar, que adotará as medidas cabíveis.
O Major Lebre, Subchefe do Copom, destacou que a abrangência da campanha é nacional, e que todos os policiais militares devem ter conhecimento sobre essa Campanha para atender qualquer ocorrência em que a vítima apresente sinal de que está sofrendo violência. Ressaltou, ainda, a importância da instrução aos que operam o Copom e da celeridade que deve ser dada à ocorrência.
Posteriormente, o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho, deu ênfase ao protocolo à disponibilidade dele nos demais meios da Polícia Militar, assim como sugeriu a utilização do aplicativo PMPI Cidadão para registro da ocorrência. Na oportunidade, ressaltou a expansão do SYSPM em algumas Unidades do interior.
Por fim, os Comandantes sanaram algumas dúvidas e o Comandante Geral da PMPI encerrou a reunião, informando assuntos institucionais e agradecendo à Capitã Leoneide pela explanação clara e objetiva, também a todos os Comandantes que participaram da reunião e deixou mensagem para que todos sigam firmes e fortes em suas missões.
fonte www.pm.pi.gov.br
Postagem: SAV Alveralicy
Imagens: Maj Marcos