quinta-feira, 23 de julho de 2020

Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica: PMPI realiza reunião com judiciário e farmacêuticos


Ontem (22), a Polícia Militar do Piauí realizou uma reunião com a Associação dos Magistrados Piauiense, O Tribunal de Justiça do Piauí e o Conselho e Sindicato de Farmacêuticos referente à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica. 

Foto_23072020_120736
Na ocasião, o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, ressaltou a atuação da Polícia Militar, que será uma grande força nessa campanha de proteção às mulheres, destacando que há um protocolo específico que será repassado para todos os policiais militares, assim como falou da integração da Patrulha Maria da Penha com o Copom durante essas ações. Na ocasião, a Capitã Leoneide, Comandante da Patrulha Maria da Penha, explicou que o protocolo visa coordenar as ações dos policiais militares de acordo com a campanha, para que, nesse contexto, realizem os atendimentos padronizados. 

Foto_23072020_120736
O Juiz Leonardo Brasileiro, presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI), destacou que é uma campanha excepcional, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça em conjunto com a Associação dos Magistrados Brasileiros, participando outras entidades que estão engajados e atuarão diretamente na campanha, e que é mais um instrumento de proteção de mulheres que sofrem com violência doméstica. 

Foto_23072020_120736
O Desembargador José James, da Coordenadoria da Mulher no Tribunal de Justiça do Piauí, atuando no Estado por meio do poder judiciário, falou sobre o objetivo de prevenir a violência contra a mulher, sendo que, nessa ação, a vítima fará um sinal na mão e mostrará em uma farmácia. Em seguida, o trabalhador da farmácia irá comunicar à Polícia Militar, que adotará providências prestando socorro à vítima e conduzindo o agressor à Delegacia. 

Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens, o Coordenador Geral de Operações (CGO), Coronel Rodrigues, o Subchefe do Copom, Major Lebre, e demais autoridades civis. 

Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Sgt F. Carvalho