De acordo com o secretário Jefferson Miler Portela e Silva a exclusão do soldado se deve ao “bem da disciplina”.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), expulsou dos quadros da Polícia Militar, o soldado Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado de matar o cabo da PM-PI, Samuel Borges, em Teresina.
A decisão foi assinada pelo secretário, Jefferson Miler Portela e Silva, no dia 26 de abril e publicada no Diário Oficial do Estado de 30 de abril.
- Foto:Divulgação/FacebookFrancisco Ribeiro dos Santos Filho
De acordo com o secretário, a exclusão do soldado se deve ao “bem da disciplina”. Em audiência realizada, no dia 9 de outubro de 2019, o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, havia determinado a soltura de Francisco.
O caso
Samuel foi assassinado a tiros durante uma discussão no dia 01 de ferreiro de 2019. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Cândido Ferraz com Verbenas, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina.
- Foto: DivulgaçãoSamuel Borges, policial militar morto
Conforme a Polícia Militar, uma discussão de trânsito teria motivado a briga entre os dois homens, que são policiais do Maranhão e do Piauí. Segundo informações da polícia, a vítima estava indo deixar o filho na escola quando a discussão teria começado.