terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Primeiras mortes da Polícia de Chico Lucas são registradas; veja detalhes


Estamos acompanhando atentamente as ações do governo de Rafael Fonteles. A questão da Segurança tem sido, nos últimos anos, o setor mais delicado no Estado, sendo um dos maiores desafios novo governo, área comandada pelo jovem secretário Chico Lucas.

Alguns resultados positivos já foram comemorados pelo governo. O maior deles foi a redução da violência nas festas de carnaval. A polícia de Chico Lucas até ontem, 27/02/2023, tinha atuado sem mortes em confrontos com bandidos. Estávamos preparando material sobre uma nova abordagem e combate ao crime, exatamente analisando que a polícia de Chico Lucas não mata.

Motivando e organizando melhor as forças de segurança do Estado com inteligência e planejamento, acreditamos que o novo secretário possa conseguir melhores resultados que seus antecessores. Afinal, não se combate a violência apenas com violência. Ou seja, faz-se necessário atuar nas causas desse grave mal social que nos apavora a todos.

No dia de ontem ocorreram confrontos violentos resultando na morte de um casal de criminosos que haviam assassinado um outro bandido numa possível disputa de território. No trabalho de captura dos dois, que revidaram à bala, a polícia de Chico Lucas acabou por mata-los.

Moral da história: o uso da força é, sim, um dos componentes do combate ao crime do qual Chico Lucas não poderá abrir mão dado a disposição e capacidade de reação dos criminosos. Por outro lado, sabemos que a solução da questão da violência levará tempo para se resolver. 

As novas estratégias do novo governo poderão ter sucesso, sim, levando-se em conta a presença do Estado, com ações e programas em vários setores como assistência social, geração de renda, educação, saúde, etc. aos bolsões de desassistidos, oferecendo principalmente aos jovens melhores perspectivas de vida que os distanciem do mundo do crime.

Clique e saiba mais sobre o caso.

Michel Darllis Dias de Carvalho e Maria de Fátima Carvalho foram mortos durante uma confronto com a Polícia Militar do Piauí nesta terça-feira (28/02), eles são suspeitos de participar da execução de Dhulio de Carvalho Costa, crime que ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (27/02), em Simplício Mendes. 

FOTO: REPRODUÇÃOMichel Darllis Dias de Carvalho e Maria de Fátima Carvalho
Michel Darllis Dias de Carvalho e Maria de Fátima Carvalho

Ao todo, a polícia confirma 4 suspeitos, o casal morto e mais dois que estão em fuga por uma região de mato. Através de um cerco policial e acompanhamento tático, sentido São João do Piauí. Quando passavam por uma das barreiras policiais atiraram contra os PMs, provocando uma troca de tiros da qual o casal acabou morto. Eles chegaram a ser encaminhados pro hospital, mas não resistiram.

Durante a limpeza do corpo de Maria de Fátima, os médicos legistas encontraram mais de mil reais em suas partes íntimas, além de um revólver entre sua calça e calcinha. Com seu comparsa foram encontrados mais mil reais e um invólucro com substância análoga a cocaína. Ao todo a quantia em dinheiro encontrada com os dois, soma o valor de R$ 2.047,00.

FOTO: REPRODUÇÃODhulio de Carvalho Costa
Dhulio de Carvalho Costa