segunda-feira, 17 de julho de 2023

Acusado de matar ex-mulher é condenado a 19 anos de cadeia no Piauí

 Thiara Pereira foi morta a tiros em fevereiro de 2015 na zona Leste de Teresina

José Laerte, acusado de matar a tiros a ex-esposa Thiara Pereira, em 2015, na zona Leste de Teresina, foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) a 19 anos e 4 meses de prisão. A decisão foi proferida na tarde desta segunda-feira (17), em Teresina.

Raissa Kelly, irmã da vítima, falou com o portal e contou que a família está feliz com a condenação. Segundo ela, os familiares queriam que José Laerte fosse punido pelo crime. Segundo Rayssa, José Laerte não saiu algemado do Tribunal, coisa que a família esperava que acontecesse. 

  
Acusado de matar ex-mulher é condenado a 19 anos de cadeia no PiauíReprodução
 
 
 

“A gente está feliz pela condenação, por ele ter pego esses 19 anos. A gente ficou feliz e esperava ele pagar pelo o que ele fez. Apesar ele nao ter saído preso na hora. Nossa vontade era que ele saísse algemado, mas não aconteceu isso”, disse Rayssa ao portal.

Rayssa contou ainda que durante o julgamento uma mulher deu falso testemunho; após a sessão ela foi encaminhada à Central de Flagrantes de Teresina para prestar esclarecimentos.

"Ela disse que viu uma mensagem da minha irmã com outro homem no Instagram; outra pessoa perguntou como ela tinha visto, se ela havia dito que não conhecia minha irmã. Ela respondeu que a mensagem era pública; depois disso eu não aguentei mais assistir porque ela estava mentindo”, explicou.

Entenda o caso

Thiara Pereira foi assassinada em fevereiro de 2015, na Vila Bandeirantes, zona Leste de Teresina. Laerte teria disparado pelos menos seis vezes contra a vítima, que foi atingida com quatro tiros. Uma das balas afetou o pescoço de Thiara e ela chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu depois de uma semana internada no Hospital de Urgência de Teresina.

No momento do crime, o acusado estava acompanhado de outro homem em uma motocicleta. Eles abordaram a vítima, que estava em uma banca de comidas. A mulher fugiu do local, mas foi perseguida pelo criminoso, que conseguiu efetuar os tiros. O crime foi presenciado pela mãe de Thiara.

  
Thiara Pereira assassinada em 2015Reprodução
 
 
 

Na época, Laerte se apresentou à polícia, três dias após o crime, chegou a confessar autoria e entregar a arma utilizada. Posteriormente, ele foi liberado.

Laerte foi julgado nesta segunda-feira (17) e condenado a mais de 19 anos de prisão. 


Fonte: Portal A10+