segunda-feira, 17 de julho de 2023

Após onda de roubos e furtos, agência do Banco do Brasil da Piçarra cerca estacionamento com grades

 A agência do Banco do Brasil, localizada no bairro Piçarra, em Teresina, decidiu tomar medidas para reforçar a segurança após uma série de assaltos e furtos. Com o objetivo de controlar a entrada e saída de veículos, foi instalada uma grade em torno do estacionamento, com uma entrada exclusiva para carros/motos e duas para pedestres.

Conforme noticiado anteriormente por essa coluna, os criminosos têm como principal objetivo roubar os clientes nas conhecidas 'saidinhas de bancos' e furtar fios elétricos, lâmpadas e câmeras de segurança.

FOTO: 180GRAUS

Imagens mostra que os suspeitos usam alicates para furtar cabos de energia, telefone e internet, visando a venda do cobre presente nesses materiais. O cobre pode ser vendido por valores que variam de R$23,00 a R$35,00. Mesmo a presença de câmeras de segurança não intimida os assaltantes, que as roubam juntamente com outros objetos. Como resultados a agência chegou a ficar por dias sem sistema, prejudicando a população da região. 

Além da agência bancária, o Portal, responsável pela redação desta matéria, também foi alvo dos criminosos, que furtaram parte da fiação, câmeras e lâmpadas. 

FOTO: 180GRAUS

Os moradores do Ilhotas, bairro vizinho, divulgaram um outdoor cobrando por mais segurança na região, a imagem do protesto, veiculada em março de 2023, viralizou nas redes sociais. 

FOTO: 180GRAUS

Além dos problemas de segurança, o bairro Piçarra também foi palco de incidentes violentos. Em março, um homem identificado como Júlio César, conhecido como Capetinha, de 47 anos, foi assassinado em frente a uma praça do bairro. Ele estava bebendo com alguns amigos quando um deles, Luciano, foi baleado na perna.

No mês seguinte, em abril, o corpo de Cleiton de Morais do Nascimento, conhecido como homem-aranha, de 30 anos, foi encontrado na rua Goiás, no bairro Ilhotas. Cleiton era conhecido pela polícia por sua ligação com diversos crimes. Testemunhas relataram que ele subiu em um muro de uma empresa com a intenção de cometer um furto, porém acabou se desequilibrando, caindo e quebrando o pescoço, resultando em sua morte.

fonte 180graus.com