O local apresentava grandes buracos, que atrapalhavam o fluxo dos veículos e representavam risco de acidentes.
“Os desgastes da via são oriundos de uma deficiência nas camadas inferiores do pavimento asfáltico. A recuperação do trecho compreende inicialmente a remoção e substituição das camadas de solo danificadas, seguida da compactação e preparo da superfície para a aplicação da camada asfáltica”, explica o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.
Segundo o diretor de Asfalto da pasta, Juca Alves, além das intervenções nos pontos mais críticos, foi realizada a fresagem (corte) da camada asfáltica de alguns pontos e a aplicação de tapa buraco.
“Estamos executando uma obra que trará uma solução definitiva para o problema desta importante via. Iniciamos os trabalhos na semana passada e entregaremos a obra no mês de agosto”, afirma Juca Alves.
O presidente da ETURB, João Duarte, frisa a importância de não realizar apenas a Operação Tapa-Buraco em algumas vias. “Temos vários pontos de Teresina em que somente a Tapa-Buraco não vai resolver porque sem tratar a raiz do problema, os buracos voltarão a aparecer. É o caso dessa via, onde o tráfego de veículos pesados é muito grande, tendo em vista que se trata do acesso à BR e fica próximo à balança de pesagem dos caminhões. Se não resolvêssemos o problema da base, em pouco tempo teríamos os mesmos buracos novamente”, completa.