A coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes (NAVI) do MPPI, promotora Amparo Paz, participou na última terça-feira (29), de um encontro colaboradores da Ambev, a convite da empresa T2P. O encontro teve como objetivo discutir e disseminar a campanha Agosto Lilás, que tem como propósito conscientizar e sensibilizar a sociedade acerca da urgente necessidade de erradicar a violência doméstica e familiar direcionada às mulheres.

Durante a reunião, a promotora Amparo Paz enfatizou a relevância da Lei Maria da Penha (LMP) como uma ferramenta jurídica fundamental na proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Além disso, ela destacou a importância de fortalecer a rede de apoio à mulher nessa situação, proporcionando uma estrutura segura para aquelas que enfrentam essas problemáticas. Amparo Paz também reforçou os canais de denúncia disponíveis, ressaltando que denunciar é uma ação crucial para a quebra do ciclo de violência.

“Agradeço o convite e a oportunidade de falar sobre a Lei Maria da Penha e as ações do NUPEVID e do NAVI. No mês de agosto, a campanha do Agosto Lilás tem esse propósito de conscientizar a sociedade sobre a importância do fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e é muito importante divulgarmos a rede de atendimento e apoio a essas vítimas”, declarou a promotora.

A estudante de psicologia e colaboradora da empresa, Vanessa Cunha, destacou a importância do bate-papo e agradeceu a participação da coordenadora do NUPEVID.

“O Agosto Lilás é um mês que contribui para um marco histórico de combate à violência contra as mulheres. Sabemos que nem sempre nós, mulheres, tivemos os direitos que temos hoje, e tais direitos foram conquistados através de muitas lutas. O grupo T2P teve a satisfação de trazer um tema que é tão importante e que se faz necessário. Agradecemos a participação da promotora Amparo Paz, que contribuiu de uma forma muito relevante, e conseguimos entender bem mais profundamente sobre o tema. O combate à violência contra as mulheres é uma luta de todos nós”, disse a colaboradora.