sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Ferramentas tecnológicas da Corregedoria são apresentadas durante encontro de juízes

 Na manhã desta sexta-feira (22), durante o I Encontro de juízes e Seminário do Programa de Cuidado Integral ao Paciente Psiquiátrico PCIPP, o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, apresentou algumas das ferramentas de inteligência artificial desenvolvidas pela Corregedoria Geral da Justiça piauiense. O evento aconteceu no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí.

“Aproveitamos a oportunidade em que estávamos discutindo as políticas públicas e judicias acerca do tratamento de pessoas com transtornos mentais no Judiciário, para apresentar aos magistrados e magistradas presentes as nossas ferramentas que auxiliam na prestação jurisdicional. São ferramentas que contribuem diretamente no trabalho daqueles que têm o papel de julgar no Judiciário”, destacou o corregedor.

Durante a apresentação, o gestor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria (NAPIA/CGJ), Leandro Sampaio, reforçou o compromisso da gestão em oferecer plataformas, painéis e ferramentas que auxiliem no trabalho de magistrados e servidores: “ O Robô de Informações da Corregedoria, por exemplo, é um projeto que visa à automatização de algumas atividades realizadas pelos servidores da Justiça de primeiro grau e já tem, em menos de um mês de uso, facilitado o trabalho de vários magistrados e magistradas, oferecendo um serviço mais célere ao cidadão que utiliza dos serviços da justiça”, destacou.

Ainda durante a explanação, o servidor Tiago Leite falou sobre o Painel de Correição, que apresenta novos indicadores para o acompanhamento das unidades judiciárias, expandindo o trabalho da Corregedoria.


fonte www.tjpi.jus.br