A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Esperantina (DEAMGV), efetuou a detenção, nesta terça-feira (05/09), de um indivíduo idoso de 70 anos, sob a acusação de cometer estupro contra uma vítima vulnerável de apenas dois anos de idade, que é neta de sua atual parceira.
A Delegada Polyana Oliveira, que lidera a DEAMGV na Delegacia de Esperantina, explicou que os crimes ocorreram no contexto doméstico e que o caso chegou ao conhecimento da unidade policial por meio do Conselho Tutelar do município. Após a representação e aprovação do pedido de prisão pela autoridade judiciária, o mandado de prisão foi efetivamente cumprido hoje, nas proximidades do bairro Novo Horizonte.
A delegada enfatizou: "Requisitamos a prisão, que foi autorizada e executada hoje. O indivíduo foi indiciado por estupro de vulnerável, sendo a vítima neta de sua esposa atual. Geralmente, tais incidentes ocorrem no ambiente familiar, e este caso chegou até nós por intermédio do Conselho Tutelar. Sempre buscamos a colaboração do conselho, dada a importância de seu papel no acompanhamento das famílias."
O detido encontra-se agora à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
fonte 180graus.com