terça-feira, 17 de outubro de 2023

Tribunal de Justiça do Piauí exonera advogado acusado de agredir ex-namorada

 O advogado Danilo Belo da Silva Melo, acusado de agredir fisicamente sua ex-namorada, foi exonerado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A decisão, previamente anunciada pelo órgão pela manhã, foi oficializada em publicação no Diário Oficial da Justiça no início da noite desta terça-feira (17).

Danilo ocupava um cargo comissionado de oficial de gabinete do desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira, como consta na portaria do órgão. O caso que levou a sua exoneração envolve a enfermeira Carlene Nobre, de 28 anos, que registrou um Boletim de Ocorrência na última segunda-feira (16), alegando agressão física por parte do advogado. 

Reprodução
Reprodução

A portaria que determina a exoneração de Danilo Belo da Silva Melo, faz referência ao Art. 87, do Regimento Interno. "As unidades e subunidades definidas neste Regimento nortearão suas atividades pelos princípios da racionalização do trabalho, da economicidade e da ética no serviço público". O caso teve uma grande repercussão na comunidade jurídica e na sociedade piauiense. 

Entenda o caso

A enfermeira Carlene Nobre, de 28 anos, registrou nesta segunda (16) um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes de Teresina, denunciando que foi agredida pelo ex-namorado Danilo Bello, servidor do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O servidor teria dado socos eno rosto de Carlene, por não aceitar o fim do relacionamento de dois anos. O caso aconteceu na zona leste de Teresina, após os dois voltarem de uma viajem para São Raimundo Nonato.

Em seu Instagram, Carlene fez um desabafo sobre as agressões sofridas:

“Jamais romantizem agressão! O que pensei que fosse amor na verdade era dor. O que pensei que era carinho era espinho. O que eu pensei que era seguro era imaturo. Você fica entre: amor ou razão? Mulher sendo sexo frágil opta por amar. Eu esqueci de me amar acima de tudo. Amei quem não devia. Dediquei tempo a quem não merecia. E hoje estou nessa situação por “PURO “amor. Por insistir em um relacionamento toxico. Não aceite. Não confie no tempo. Denuncie.”

fonte www.portalr10.com