Uma jovem de 15 anos, após um conflito com a mãe, provocou um incêndio na residência da família localizada no bairro São Vicente, no município de Picos, no último sábado (14/10). Atualmente, a adolescente encontra-se sob custódia no Complexo de Defesa da Cidadania Picos.
De acordo com o relato de Dona Girlene, sua filha enfrenta problemas com o uso de substâncias entorpecentes e estava exibindo comportamento agressivo. A mãe explicou que na sexta-feira, a jovem exigiu dinheiro, o qual ela não possuía, resultando em um episódio de violência por parte da adolescente.
Aterrorizada, Dona Girlene buscou abrigo na casa de uma irmã, localizada na zona rural de Picos. Ela compartilhou: "Desde os 13 anos, ela começou a usar drogas, passou a me insultar e agredir, abandonou os estudos e, nos últimos sete meses, a situação piorou. Eu estava suportando em silêncio. Na sexta-feira, ela me pressionou para que eu desse coisas que eu não podia fornecer e chegou a me agredir com o cabo do carregador, o que me levou a procurar abrigo na casa da minha irmã".
Por volta das 9h30 do sábado, a adolescente ligou para a tia ameaçando incendiar a casa e, em seguida, enviou vídeos demonstrando que estava incendiando a residência e ameaçando a mãe.
Dona Girlene, que estava a 30 km da área urbana de Picos, dirigiu-se imediatamente à Central de Flagrantes para registrar um boletim de ocorrência. Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, enquanto o proprietário da propriedade, que estava alugada, notificou a Polícia Militar, que procedeu com a apreensão da adolescente.
A delegada Francineide Fontes informou que a jovem está aguardando uma audiência de custódia, a ser conduzida pelo Poder Judiciário. O boletim de ocorrência indica que a jovem teve de ser algemada pelas autoridades policiais, devido ao seu estado de agitação.
"A Delegacia da Mulher de Picos, que também é responsável por investigar atos infracionais, está aguardando o laudo da perícia do local do crime para dar prosseguimento às investigações", disse a delegada.
Veja o vídeo: