O Robô de Informações da Corregedoria foi apresentado na tarde desta quarta-feira (29), na comarca de Castelo do Piauí durante visita técnica da comitiva da Corregedoria Geral da Justiça.
A apresentação foi liderada pelo corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão. Durante a visita técnica, o corregedor-geral da Justiça destacou que a Corregedoria tem se desdobrado para desenvolver ferramentas tecnológicas que ajudem magistrados e servidores em suas atividades de trabalho:
“Os maiores beneficiados com o bom andamento das nossas atividades são os jurisdicionados que recebem uma prestação jurisdicional eficiente e têm seus conflitos resolvidos de forma mais rápida”, frisou o corregedor.
Ainda durante a visita, o gestor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria(Napia/CGJ), Leandro Sampaio, apresentou as ferramentas tecnológicas que impulsionam o trabalho da Justiça de primeiro grau em todo o Piauí.
“Temos plataformas como o DataCor e IPÊ, por exemplo, que facilitam o trabalho de magistrados e servidores e contribuem para que a sociedade tenha seus processos tramitando de forma mais rápida”, destacou o gestor.
Para o juiz da Comarca, Raniere Santos Sucupira, a visita do corregedor representa um cuidado e atenção com a comarca: “Ao passo em que a comitiva nos traz maiores informações sobre essas ferramentas, podemos aprimorar nossos trabalhos e oferecer uma prestação jurisdicional cada vez mais célere”, concluiu o magistrado.
Amanhã (30), a comitiva realiza uma visita técnica na comarca de São Miguel do Tapuio.
RIC
O RIC é um projeto revolucionário que tem como objetivo automatizar diversas atividades realizadas pelos servidores do Poder Judiciário de primeiro grau. Sua função principal é buscar informações e cruzar dados em diferentes bases de dados, identificando informações relevantes para o andamento dos processos judiciais.
fonte www.tjpi.jus.br