segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

CONDENAÇÃO Acusado de ser mandante e executor de chacina no Piauí é condenado a 22 anos por homicídio em 2018

 O crime ocorreu em 2018, no povoado Retiro, no município de Baixa Grande do Ribeiro

O réu Jhon Lennon dos Santos Abreu foi condenado a mais de 22 anos de prisão, pelo homicídio de David de Moura do Carmo e pela tentativa contra Érika Alves de Sousa Ferreira, crimes ocorridos no ano de 2018 no município de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí. O sentenciado também é o acusado de ser o mandante e um dos executores em uma chacina que vitimou quatro pessoas, sendo três da mesma família, em abril deste ano na mesma cidade. 

A pena do réu foi fixada em 22 anos e nove meses de reclusão, em julgamento realizado no último dia 7 de dezembro. O conselho de sentença acatou a tese apresentada pelo Ministério Público de homicídio qualificado, por motivo fútil, conforme tipifica o artigo 121, parágrafo segundo, inciso quarto do Código Penal; e tentativa de homicídio, segundo o prescrito no artigo 121, combinado com o artigo 14, inciso segundo, do Código Penal.

  

O sentenciado também é acusado de ser o mandante e executor dos assassinatos em Baixa Grande do Ribeiro PC-PI

   

O crime ocorreu em 2018, no povoado Retiro, no município de Baixa Grande do Ribeiro. Jhon Lennon efetuou disparos contra David em um bar da localidade, que ainda tentou escapar dos tiros, mas não resistiu. 

Na sequência, o condenado continuou a efetuar disparos e Érika foi atingida no pescoço, mas sobreviveu após ter sido socorrida. Jhon Lennon dos Santos Abreu foi preso em maio deste ano no Distrito Federal, foragido após o bárbaro crime em Baixa Grande do Ribeiro. O promotor de Justiça Assuero Stevenson representou o MPPI perante o Júri realizado. A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Edgar Bandeira. 

Fonte: Portal A10+ com informações do MPPI