“São casos de carros e outros pertences roubados pelo menos três vezes ou mais na semana em assaltos”, diz Érico Luiz
Em média, pelo menos três motoristas de aplicativo são vítimas da criminalidade semanalmente, em Teresina. Esse dado é da Cooperativa de Trabalhadores por Aplicativo no Piauí e foi divulgado após o recente caso de um condutor ter sido morto por bandidos na zona Sul da capital.
"Nós sempre recebemos relatos de colegas que são vítimas da violência. São casos de carros e outros pertences roubados pelo menos três vezes ou mais na semana em assaltos", disse ao portal, Érico Luiz, presidente da entidade.
Ele alerta para insegurança vivida pela categoria e descreve uma dinâmica que deve ser observada pelas equipes de polícia no estado.
"Nós temos a demanda de um botão do pânico integrado com as operadoras e o pedido para zerar os impostos dos itens de segurança utilizados pelo motorista, como câmera e rastreador, por exemplo. Nós queremos que seja executado o plano de segurança para os motoristas, que já foi apresentado. A SSP precisa considerar que, atualmente, os bandidos se utilizam de carros de aplicativo, após rouba-los, para facilmente cometer outros crimes", destacou.
Os motoristas vão se reunir e manifestar por segurança às 08h da próxima quarta-feira (13). Será realizada uma carreata partindo da sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí até o Palácio de Karnak.
"Queremos chamar a atenção para as nossas reivindicações. Já informamos os órgãos de trânsito e também estamos tentando fechar agenda com autoridades", concluiu.
Carro incendiado
O veículo do motorista de aplicativo, identificado como Marcos Vinicius Cordeiro Silva Filho, de 24 anos, foi encontrado incendiado no bairro Santa Fé, zona Sul de Teresina, na noite desse domingo (10). O homem foi vítima de latrocínio.
o portal apurou que o carro modelo HB20 era alugado de uma franquia e ficou totalmente destruído. Apesar dos danos, foi possível confirmar que a placa era a mesma do carro roubado de Marcos.
Fonte: Portal A10+