sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

INVESTIGAÇÃO Suspeito de assassinar morador de rua a tiros em linha férrea na zona Sul de Teresina é preso

 O crime ocorreu na madrugada do dia 05 de dezembro do ano passado, na linha férrea da Vila Ferroviária, bairro Ilhotas

Um homem identificado como Iago Bezerra Vitorino da Silva, foi preso pela Polícia Civil suspeito de matar a tiros Reinaldo da Silva dos Santos, vulgo “Reisinho”, na madrugada do dia 05 de dezembro do ano passado. O crime aconteceu na linha férrea da Vila Ferroviária, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. O corpo foi encontrado por populares apenas no início da manhã. 

O cumprimento do mandado de prisão preventiva, realizado pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi realizado na tarde desta quarta (24). 

  

Suspeito de assassinar morador de rua a tiros em linha férrea na zona Sul de Teresina é presoReprodução

   


De acordo com o procedimento investigativo instaurado, naquela madrugada a vítima, que vivia em situação de rua, foi abordada e levada para a área da linha férrea no bairro Ilhotas pelo suspeito, que por motivo torpe e utilizando uma arma de fogo, efetuou diversos disparos contra Reinaldo da Silva, que veio a óbito no local. Apenas no início da manhã, com o avistamento do corpo por populares, os órgãos de segurança pública foram informados da ocorrência do crime.

Após o acionamento do DHPP e a instauração de Inquérito Policial, a investigação obteve elementos suficientes para embasar representação pela prisão preventiva de Iago Bezerra Vitorino, bem como pela busca domiciliar, que após formalizada e com parecer favorável do douto representante do Ministério Público, foi acolhida Poder Judiciário com a expedição dos mandados correspondentes que foram cumpridos ontem. 

O investigado, que também possui outros procedimentos criminais, foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. O Inquérito Policial será concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário.

Fonte: Portal A10 com informações da PCPI