Na noite dessa quinta-feira (25.jan), por volta das 22h, dois jovens identificados pelas iniciais J.B.S.S e A. S. S., tiveram suas motocicletas apreendidas pela Força Tática da Polícia Militar, após realizarem manobras perigosas, na prática clandestina conhecida como “grau”, no centro da cidade de Esperantina.
De acordo com o comandante Ten. Madislan de Sousa, a guarnição recebeu uma denúncia por telefone de que um grupo de jovens estaria empinando pneu de moto e fazendo bastante barulho com cano kadron, nas imediações da praça Leônidas Melo.
De posse das informações, a polícia iniciou as buscas e localizou dois condutores nas proximidades do Clube Recreativo. Após a abordagem, a polícia constatou que os indivíduos não possuíam carteira de habilitação e suas motocicletas foram flagradas com escapamento irregular, conhecido como Kadron, dentre outras irregularidades.
Os condutores foram conduzidos para a Delegacia Seccional de Esperantina, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida. Já as motocicletas, ficaram apreendidas, por conta da situação irregular.
O comandante Madislan informou que a forças de seguranças vão intensificar as fiscalizações para coibir a prática do grau no município. “Tolerância zero para grauzeiros“, disse o militar.
fonte revistaaz.com.br