quinta-feira, 18 de abril de 2024

Celeridade: CPE Família realiza mais de 15 mil movimentações e baixa 921 processos em março de 2024

 Garantindo maior celeridade e produtividade na Justiça do 1º Grau piauiense, a Central de Processos Eletrônicos-CPE das Varas de Família realizou, apenas no mês de março de 2024, 15.592 (quinze mil, quinhentas e noventa e duas) movimentações processuais, garantindo a baixa de 921 (novecentas e vinte e um) processos e 584 (quinhentos e oitenta e quatro) julgamentos, somados aos gabinetes.

 

De acordo com o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, a CPE Família é mais uma ferramenta criada pela Corregedoria que oferece uma alta performance na produtividade das unidades.

 

“Instalamos a Central de Processos Eletrônicos nas Varas de Família em 2023, e desde a sua criação, colhemos resultados de excelência. A CPE Família atua junto às unidades, dinamizando e parametrizando as atividades judiciais para que, em uma união de esforços, a tramitação dos processos cheguem ao seu fim com uma maior rapidez e eficiência”, afirma o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão.

De acordo com o relatório publicado, de janeiro de 2023 a março de 2024, foram diminuídos quase 500 dias do tempo médio de tramitação dos processos nas Varas da Família, reduzindo assim, quase 2 anos do tempo de tramitação das ações.

 

Para o coordenador da CPE Família, Anderson Pinto, a meta é desenvolver estratégias que facilitem ainda mais o fazer jurisdicional nas unidades, visando uma prestação de serviços de excelência.

“Ainda há muito trabalho a ser desenvolvido aqui, pois queremos, mês a mês, alcançar resultados ainda maiores na redução do tempo médio nas Varas de Família, contudo, essas conquistas já são de suma importância à celeridade processual dessas unidades, o que impacta diretamente na satisfação de nossos jurisdicionados”, explica o coordenador Anderson Pinto.

Em fevereiro de 2024, a CPE Família já havia realizado 16.932 (dezesseis mil, novecentas e trinta e duas) movimentações processuais, que resultaram na baixa de 863 (oitocentas e sessenta e três) ações, bem como 641 (seiscentos e quarenta e um) julgamentos, somados aos gabinetes.


fonte www.tjpi.jus.br