A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (18) um adolescente suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de latrocínio contra Francisco Pereira do Nascimento, 56 anos, que tentou defender a filha de um assalto.
O crime aconteceu no último dia 08 de abril, por volta das 20h, no bairro Meladão na cidade de Floriano, distante 247 quilômetros de Teresina.
Segundo testemunhas, duas pessoas, em uma moto, abordaram três mulheres que estavam conversando na calçada de uma residência.
Os homens se passaram por entregadores para abordar as vítimas. Quando as mulheres negaram ter pedido comida o assalto foi anunciado.
As vítimas teriam corrido para o interior da residência e foram perseguidas pelos assaltantes. No interior da casa, o senhor Francisco Pereira do Nascimento, 56 anos, pai de uma das vítimas, teria reagido ao crime e foi baleado três vezes. O homem morreu no local.
“O acusado chegou na casa anunciando que era um delivery e as vítimas falaram que ninguém tinha pedido nada. Nessa ocasião ele aproveitou e anunciou o assalto. Desde então, a polícia foi acionada, as investigações iniciaram, o indivíduo identificado e representado ao Judiciário pela internação. Na data de hoje foi dado cumprimento e ele se encontra na delegacia para as providências cabíveis”, explicou a delegada Emylle Kaynar.
O adolescente apreendido já responde por outros atos infracionais, análogos aos crimes de roubo e homicídio.