O Centro de Inteligência do Nordeste deu as orientações técnicas para segurança do certame.
Os procedimentos de segurança na primeira etapa do concurso público para Polícia Penal do Piauí, que ocorre no próximo domingo (28), foram alinhados em reunião de orientação técnica, nesta quinta-feira (25), com o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública do Nordeste, no auditório da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi). O concurso contará com as forças de segurança pública do Estado, com mais de 250 policiais, garantindo a realização das provas com segurança e credibilidade.
O Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Nordeste (CIISPR-NE), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) da Senasp/MJSP, acompanha as tentativas de fraude em certames públicos e elabora protocolos para atuação das instituições de segurança pública.
No encontro virtual, o CIISPR apresentou aos policiais penais e outros representantes da segurança pública do Estado, as mais diversas modalidades de tentativa de fraude, meios utilizados por candidatos com indicativo de fraude, equipamentos comuns para esse tipo de ação criminosa e modo de atuação.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) adotou todas as medidas de segurança para a realização do concurso, organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O certame é composto de cinco etapas: prova escrita e dissertativa, exames de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. Com previsão de 200 vagas imediatas e 200 vagas para cadastro de reserva.
fonte www.pi.gov.br