segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Problema para o PT em Nossa Senhora dos Remédios com a impugnação da chapa majoritária

 A federação PT/PCdoB/PV terá que arranjar novos candidatos majoritários em Nossa Senhora dos Remédios. Os postulantes a prefeito e vice do grupo caíram de uma só vez, a chapa era pura. O desfecho aconteceu nesta segunda-feira, 09, quando a 49° Zona Eleitoral, em Porto-PI, divulgou o resultado do julgamento de processos que pediam a impugnação dos registros das candidaturas de Ronaldo Lages, o cabeça de chapa, e Pedro Filho, o vice.


Ronaldo Lages, à esquerda, e o vice, Pedro Filho (Foto: Reprodução/Instagram)

O caso do candidato a prefeito

A coligação da qual faz parte o prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Zé Fernando (PSD), quem solicitou a impugnação da solicitação de registro de candidatura de Lages. A defesa da coalizão denunciou ao Ministério Público Eleitoral que o petista não poderia entrar na disputa porque foi condenado por improbidade administrativa dolosa, com sentença transitada em julgado em 10/08/2021.

O vice
Pedro Filho se deu mal duas vezes. Uma delas também em decorrência de processo pelo grupo do prefeito, que alegou que o postulante ao cargo de vice-prefeito “não preenche os requisitos de elegibilidade, pois estaria filiado ao partido Republicanos, o qual não realizou convenção partidária nem coligação com a Federação FE Brasil, e, portanto, não foi escolhido em convenção partidária”.

Se a situação permanecer como está, Zé Fernando ficará com o caminho mais do que livre para garantir a reeleição.

Confira a sentença clicando aqui.

Fonte portal oito e meia