sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Obreiro da Assembleia de Deus é morto a tiros na zona Sudeste de Teresina

 Orliene Dias de Mato, de 47 anos, foi assassinado dentro da própria casa, na rua Canastra

Um homem identificado como Orléan Dias de Mato, de 47 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (29), na rua Canastra, localizada no Monte Horebe, zona Sudeste de Teresina. Conforme informações apuradas pelo O DIA, ele era obreiro da Assembleia de Deus e foi assassinado dentro da própria residência.

    Obreiro da Assembleia de Deus é morto a tiros na zona Sudeste de Teresina - (Francisco Filho/ODIA Tv)Francisco Filho/ODIA Tv
    Obreiro da Assembleia de Deus é morto a tiros na zona Sudeste de Teresina

    De acordo com informações do subtenente Saraiva, que atendeu à ocorrência, o crime aconteceu por volta das 14h. Testemunhas relataram que dois homens chegaram ao local em uma moto vermelha e, após entrarem na casa, efetuaram o primeiro disparo, que atingiu o ombro da vítima. Orlene tentou se refugiar no quarto, mas foi seguido pelos criminosos. Ele foi morto com pelo menos cinco disparos.

    “Ele estava indo para a sala quando alguém o chamou pelo nome. Quando atendeu, foi alvejado. A família tentou ajudá-lo, mas os suspeitos entraram no quarto, mandaram os familiares saírem e dispararam novamente contra ele”, informou o subtenente.

    O Delegado de Polícia Civil, Divanilson Sena, explica que a vítima não tinha passagem pela polícia. "Segundo informações preliminares, ele não possuía nenhum registro criminal e tinha deficiência mental", disse.

    Vítima foi assassinada dentro do quarto - (Reprodução/Whatsapp)Reprodução/Whatsapp
    Vítima foi assassinada dentro do quarto

    Nada foi levado pelos autores do crime, o que reforça a possibilidade de execução, segundo a polícia. A investigação deve esclarecer a motivação do homicídio. "O crime possui características de execução, ´pois eles entraram na casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo, executando a vítima de forma brutal", complementou o delegado.

    O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

    fonte portalodia.com, Com informações de Francisco Filho / O DIA TV