Acidente ocorreu na zona Leste da capital; casal deixou 3 filhos que hoje moram com a avó
O estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, 22 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso, caracterizado pela intenção ou pela assunção do risco de causar a morte. Na madrugada do dia 1º de dezembro, o motorista ultrapassou o sinal vermelho e matou o casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte. A informação foi confirmada ao A10+ pelo delegado Carlos César Camelo de Carvalho. O relatório foi concluído nesta terça (10).
O indiciamento agora segue para o Ministério Público, que deverá decidir sobre a denúncia à Justiça. Na semana passada, a justiça negou o pedido da defesa e manteve a prisão do estudante de direito. Ele havia alegado que era réu primário e precisava cuidar da avó de 91 anos.
Oito dias após o trágico acidente que comoveu a todos, a mãe de Laurielle da Silva e sogra de Francisco Felipe, Antônia Lucineide, pediu por ajuda para criar os netos, que perderam a mãe e o pai após o ocorrido. Antônia vivia com o marido em uma casa de apenas um quarto quando teve que abrigar mais 3 crianças, seus netos órfãos. Antônia tem o desejo de comprar uma casa maior para levar mais dignidade e conforto para eles.
No dia do caso, o estudante de direito recusou-se a fazer o teste de alcoolemia, estava aparentemente embriagado, com andar cambaleante e falas desconexas e estava sendo contido por populares. “Os policiais realizaram a revista pessoal e, no bolso da calça jeans de João Henrique, havia uma porção de substância que o flagrado identificou como MD (metilenodioximetanfetamina). Os militares aguardaram a viatura de apoio e o atendimento do SAMU", diz trecho da decisão da justiça acerca do acidente.
Envolvido em outro acidente
João Henrique Soares Leite Bonfim já praticou outra infração de trânsito, de acordo com documento que o A10+ teve acesso. A reportagem apurou que o jovem conduziu um veículo da tia sem habilitação e provocou um acidente que deixou uma vítima ferida. O caso aconteceu em novembro de 2022 em Teresina.
Consta no Boletim de Ocorrência que João Henrique causou um acidente de trânsito com uma vítima, na direção de um veículo em que ele não tinha habilitação para conduzir. O carro era de propriedade de uma tia. O acidente foi registrado na Avenida Antonieta Bularmarque, na zona Leste de Teresina.
Fonte: Portal A10+