terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Silvio Mendes aponta desafios e prioridades para Teresina ao assumir em 2025

 Para o prefeito a saúde é o mais urgente pois a população não pode esperar 6 meses para uma licitação de medicamentos

Em entrevista ao O Dia News, o prefeito eleito Silvio Mendes (UB), nesta terça-feira (10), afirmou que os problemas da cidade serão resolvidos, mas que terá um panorama mais detalhado da profundidade das questões apenas ao assumir a prefeitura em 1º de janeiro de 2025.

Prefeito Silvio Mendes em entrevista ao O Dia News - (Jailson Soares/O Dia)Jailson Soares/O Dia
Prefeito Silvio Mendes em entrevista ao O Dia News

Entre as principais prioridades, Silvio Mendes destacou a necessidade de resolver questões financeiras, melhorar a política de saúde e enfrentar problemas relacionados à coleta de lixo e à segurança pública. Ele afirmou que buscará orientação do Tribunal de Contas do Piauí (TCE) e de órgãos de controle interno e externo para agilizar as soluções.


“Uma licitação de medicamento demora entre 4 e 6 meses, não dá para esperar, e nenhuma lei, no meu entendimento, pode estar acima do interesse público. É preciso encontrar uma solução agora”, destacou o prefeito.


    Silvio Mendes também ressaltou o impacto da crise financeira na vida dos teresinenses, citando o aumento de casos de dengue devido à falta de coleta adequada de lixo e os conflitos com a empresa responsável pelo serviço.


    “Quantas pessoas morreram de dengue? Naturalmente todo mundo sabe que o lixo é um potencial agravante para esses casos […] a gente vai ter o remédio na rede, é preciso limpar a cidade, tem conflitos com a empresa de coleta que não é adequada e da própria segurança pública. É preciso saber o que a prefeitura tem, deve a quem, essa dívida é confiável para ser paga? Quanto a gente precisa de dinheiro para fazer aquilo que precisa ser feito?”, finalizou o prefeito.


    fonte portalodia.com