Além da questão energética, o novo gestor relatou problemas que afetam os serviços públicos
O novo prefeito de Boa Hora, Professor Dominguinhos, tomou posse, nessa quarta-feira (01/01), e iniciou seu mandato destacando os desafios encontrados ao assumir a gestão municipal. Entre os problemas mais urgentes está o corte de energia elétrica na sede da prefeitura, causado por uma dívida acumulada com a concessionária Equatorial Energia.
“Nós deparamos com a energia da prefeitura cortada, disse que tem um débito lá grande. Só que a gente ainda não tem as informações. A própria gestão anterior acabou dificultando em repassar todas as informações mais importantes para a equipe de transição”, apontou.
Além da questão energética, o novo gestor relatou problemas estruturais que afetam diretamente os serviços públicos. Um dos exemplos mais críticos é a queima de bombas d’água, o que compromete o abastecimento de água em um período de grande movimentação na cidade, devido às tradicionais celebrações do festival de reisado.
“Recebemos o município com várias bombas queimadas, a bomba que abastece o sistema de água do município, mas nós já estamos correndo atrás, tomando providência porque a população também precisa ser assistida”, completou o prefeito.
Para enfrentar a situação, Dominguinhos já entrou em contato com o deputado Lima para negociar a dívida com a concessionária de energia e buscar alternativas que permitam regularizar o fornecimento.
fonte conectapiaui.com.br