Uma corda de pano, conhecida como “teresa” estava arremessada nos pavilhões para os fugitivos
Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite (Casa de Custódia), localizada na zona sul de Teresina, nesta quarta-feira (1º). A ação foi descoberta durante vistorias de rotina na passarela da unidade, onde os agentes identificaram uma corda de pano, conhecida como "teresa", arremessada para dentro de um dos pavilhões.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), reforços foram acionados imediatamente, o que impediu a execução do plano de fuga. A secretaria informou ainda que está em andamento a identificação dos internos envolvidos na tentativa.
CONFIRA NOTA DA SEJUS NA ÍNTEGRA
Em mais um dia de vistorias no sistema prisional e em continuidade da Operação Dominatus, Policiais Penais da Secretaria da Justiça do Piauí interceptaram, na tarde desta quarta-feira (1º), uma tentativa de fuga em um dos pavilhões da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, em Teresina. Policiais Penais que faziam a vigilância e rondas na passarela do estabelecimento prisional avistaram uma corda de pano, a conhecida "teresa", arremessada e logo acionaram os demais servidores para conter a movimentação irregular dos internos".
Fonte: Portal AZ