
O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), deu início, na última sexta-feira, 22 de agosto, ao cronograma de visitas técnicas às unidades da Polícia Civil localizadas na capital. As inspeções foram realizadas na 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Teresina e na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – Unidade Casa da Mulher Brasileira (CMB).
As vistorias técnicas estão sendo promovidas para acompanhar e supervisionar, entre outros pontos, as condições estruturais e a organização do trabalho nas unidades da Polícia Civil do Piauí; o uso e a conservação das viaturas; além dos dados estatísticos referentes aos boletins de ocorrência e ao andamento dos procedimentos policiais.
O centro de atendimento conta com uma infraestrutura adequada e oferece atendimento completo às mulheres em situação de violência, reunindo diversos órgãos da rede de proteção em um só espaço. A Casa da Mulher Brasileira em Teresina presta suporte às vítimas por meio de uma estrutura que inclui serviços de triagem, acolhimento, hospedagem temporária, atendimento psicossocial e jurídico, além de ações para promover a independência financeira das mulheres, com espaço lúdico destinado às crianças.
Durante a vistoria, o representante do MPPI reconheceu a relevância da instalação da Central de Flagrantes na Casa da Mulher Brasileira de Teresina, diante da necessidade de garantir atendimento contínuo às mulheres vítimas, especialmente.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI