terça-feira, 26 de agosto de 2025

“Dama”, alvo da Justiça por estelionato, é detida em apartamento na Zona Sul de Teresina

 A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), prendeu na manhã desta terça-feira (26) Jéssica Lirrani Nobrega Damascena, de 33 anos, natural de Uberlândia (MG), conhecida como “Dama”.

De acordo com o delegado Tales Gomes, diretor da DEOP, a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Comarca de Balneário Camboriú (SC), onde a suspeita responde por crime de estelionato.

Durante as investigações, os policiais identificaram que Jéssica estava escondida em um apartamento no bairro Angelim, em Teresina, utilizando a identidade falsa de Patrícia de Araújo Matias. No momento da abordagem, ela tentou se passar pela falsa identidade, sendo apreendida em posse de um documento adulterado.

Além do cumprimento do mandado, a mulher também foi autuada por uso de documento falso e encaminhada à Central de Flagrantes. Logo após a prisão, o telefone de “Dama” tocou e o interlocutor ofereceu dinheiro para libertá-la, o que reforça a gravidade da situação.

A Polícia Civil ainda apura a possível participação dela em outros crimes praticados em Teresina. “Há indícios de que Jéssica possa ter feito novas vítimas aqui na capital. Por isso, pedimos que quem tiver sido lesado procure a Polícia para formalizar o procedimento”, destacou o delegado Tales Gomes.

Foto: Reprodução