José de Ribamar Santana, conhecido como “Riba do Zezé”, morreu nesta sexta-feira (07/11) após ser baleado em confronto com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). O caso aconteceu no bairro Campestre, zona rural de Teresina.
De acordo com informações da polícia, o suspeito chegou sem vida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ainda recebeu atendimento médico. A morte foi confirmada pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
O comandante Alves, do BEPI, informou que “Riba do Zezo” possuía extensa ficha criminal, com envolvimento em roubos a instituições financeiras no Maranhão, além de crimes de sequestro e homicídio.
“É um indivíduo que tem uma extensa ficha criminal. Pesa sobre ele vários roubos contra instituições financeiras do Maranhão, além de outros crimes como sequestro e homicídios. Ele estava escondido na zona rural de Teresina e planejava novos crimes”, afirmou o comandante.
Durante a abordagem, o suspeito não obedeceu às ordens policiais e reagiu, iniciando o confronto. Duas armas de fogo foram apreendidas no local.
Ainda segundo o comandante, “Riba do Zezo” também era conhecido por atuar como pistoleiro, “matando pessoas em troca de dinheiro”.
A operação foi deflagrada com base em informações da Polícia Civil do Maranhão e contou com o apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil do Piauí.
fonte 180graus.com