A Polícia Civil do Piauí prendeu três pessoas durante a Operação “Fora de Catálogo”, deflagrada nesta quinta-feira (6/11) no município de Dirceu Arcoverde, no Sul do estado. A ação revelou que uma loja de variedades e um restaurante eram utilizados como fachada para a comercialização de drogas.
De acordo com o delegado Herderson Bernardo, da Delegacia de São Raimundo Nonato, foram cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão. A operação integra o programa Pacto Pela Ordem, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que visa combater o tráfico de drogas e outros crimes na região.
Durante as diligências, os policiais encontraram uma casa no centro da cidade usada como ponto de consumo e venda de entorpecentes. No local, foi apreendida uma grande quantidade de cocaína e crack prontos para comercialização. O imóvel pertence a um casal identificado apenas pelas iniciais G. N. L. e F. R. dos S., que foi preso em flagrante.
Segundo o delegado, a residência tinha uma estrutura preparada especialmente para o tráfico.
“Havia um escritório totalmente fechado com buracos na parede, por onde o casal vendia as drogas. O espaço tinha mesa e sistema que permitia observar a aproximação da polícia e fugir do local”, explicou Herderson Bernardo.
Ainda conforme o delegado, atrás da casa existia um campo aberto que dava acesso a um matagal usado por usuários de drogas, o que dificultou a ação policial. Durante a operação, um desses usuários conseguiu fugir.
Outro alvo da operação foi um restaurante localizado na divisa com o estado da Bahia, onde um homem também foi preso em flagrante.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso que atuava em Dirceu Arcoverde.
fonte 180graus.com