quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Luzilândia - PICriminoso de alta periculosidade morre após confronto durante operação policial em Luzilândia

 Suspeito era apontado como líder de organização criminosa com atuação interestadual e foi localizado em área rural do município nessa terça-feira (27).

Criminoso de alta periculosidade morre após confronto durante operação policial em Luzilândia

Um homem identificado como Janildo Amaro de Oliveira morreu após um confronto com forças de segurança durante uma operação policial realizada na noite dessa terça-feira (27), na localidade Capim Grosso, zona rural de Luzilândia (PI). A ação, batizada de Operação Caça Fantasmas, teve como objetivo cumprir mandado de prisão contra o suspeito, apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação no Piauí e no Rio Grande do Norte.

Ao portal, o comandante do BEPI, Ten. Madislan, o indivíduo foi localizado em uma residência alugada utilizada como esconderijo. No momento da abordagem, por volta das 20h, o suspeito teria fugido para uma área de mata nos fundos do imóvel e efetuado disparos contra as equipes policiais.

Criminoso de alta periculosidade morre após confronto durante operação policial em Luzilândia

Ainda segundo a corporação, os agentes reagiram à agressão em legítima defesa e atingiram o suspeito durante o confronto. Ele foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Júlio Hartman, em Esperantina (PI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

A operação contou com a participação de mais de 20 policiais civis e militares, envolvendo equipes da Delegacia Seccional de Esperantina, Delegacia de Polícia de Barras, Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Polícia Militar de Luzilândia e a 2ª Companhia do BEPI.



Segundo as investigações, Janildo Amaro de Oliveira era natural de Uiraúna (PB) e era apontado como líder do grupo criminoso conhecido como “Tropa do G”, investigado por envolvimento em crimes de alta gravidade, como homicídios, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. Ele também era procurado por forças de segurança da Paraíba e do Rio Grande do Norte e não possuía endereço fixo.

Ainda conforme a polícia, o suspeito havia se deslocado para o Piauí após sofrer uma tentativa de homicídio no Rio Grande do Norte e mantinha bases de apoio em diferentes municípios da região. Todo o material ilícito apreendido durante a operação foi encaminhado à Delegacia Seccional de Esperantina, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis.

fonte revistaaz.com.br