quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Suspeito de matar homem e jogar corpo em fossa é preso no Sul do Piauí

 Ele deverá responder por homicídio e ocultação de cadáver.


Um homem de iniciais R. N. da C., de 22 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (28), suspeito de matar Cipriano Amorim Sousa, de 50 anos, e jogar o corpo da vítima na fossa de sua casa, em Pajeú do Piauí, no Sul do estado. Ele deverá responder por homicídio e ocultação de cadáver.

Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti, o crime ocorreu no dia 21 de janeiro. Testemunhas que estavam em um bar confirmaram a presença de Cipriano no estabelecimento antes de desaparecer.

De acordo com a delegada da DEAMGV, Amária Sousa, a vítima saiu do local acompanhada de R. N. da C. e entrou em um carro. As investigações tiveram início na última segunda-feira (26), após a família notar o sumiço do homem e procurar a polícia.

“Tivemos informações de que a vítima foi vista em um bar em Pajeú do Piauí antes de desaparecer. Realizamos diligências e constatamos, através de depoimentos de testemunhas e de imagens de câmeras, que o senhor Cipriano havia realmente estado no bar no centro da cidade e saiu no carro do suspeito, bastante embriagado. Nas proximidades da residência do suspeito havia câmeras de seguranças, que passaram então a nortear a investigação”, disse.

O suspeito foi interrogado e apresentou contradições em seu depoimento. Na residência dele foram encontrados indícios do crime, como manchas de sangue pela casa e em uma barra de ferro.

Diante das evidências, ele confessou o homicídio e afirmou que assassinou a vítima no último dia 21 e jogou o corpo na fossa no dia 22 de janeiro.

“Já na residência do suspeito, a qual entramos com a sua autorização, nos deparamos com alguns indícios de que o crime poderia ter ocorrido ali, com a presença de algumas manchas de sangue e uma barra de ferro, um ‘pé de cabra’ sujo de sangue, e, assim, o investigado confessou que havia matado a vítima ali mesmo na residência e o jogou na fossa da casa”, concluiu a delegada.

O cadáver foi localizado já em estado de decomposição e retirado pelo Corpo de Bombeiros. A motivação do crime não foi esclarecida e será investigada pela Polícia Civil do Piauí.

fonte portalclubenews.com