segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Strans revela que ocorrem 46 acidentes de motocicletas por dia em Teresina


Strans revela que ocorrem 46 acidentes de motocicletas por dia em Teresina

Teresina tem 46 acidentes de motociclistas por dia
Pesquisa realizada pela Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), divulgada nesta segunda-feira (11) pelo superintendente da instituição, Pang Yeng Hsiao, revelou que ocorrem 46 acidentes de motocicletas por dia em Teresina.
A pesquisa revela que de janeiro a julho deste ano, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), atendeu 6.913 pacientes vítimas de acidentes de motocicletas contra 533 pacientes vítimas de acidente de trânsito com carros e 720 acidentes de pedestres e outros veículos.
O impacto dos acidentes de trânsito pode ser mensurado com outra estatística de atendimento de pacientes pelo HUT.
Foram mensurados os atendimentos do HUT (Hospital de Urgência de Teresina) de janeiro a julho. No período, o HUT atendeu 8.206 vítimas de acidente de trânsito; 1.500 vítimas de agressão física e 5.600 vítimas de queda.
Pang Yen Hsiao declarou que as pesquisas feitas pela Strans mostram que o trânsito de Teresina em consequência do aumento muito expressivo do número de veículos se encontra saturado em algumas áreas da cidade, principalmente as mais próximos do centro da cidade.
Ele falou que também são muitos os problemas relacionados com as motocicletas nos bairros na medida em que são asfaltadas as ruas e avenidas da periferia de Teresina, o que melhora a qualidade de vida do teresinenses, mas aumenta o desrespeito pelos motociclistas que trafegam nas vias com altas velocidades.
“Isso traz problemas para a população no momento em que as pessoas vão atravessar as ruas, principalmente os pedestres”, afirmou Pang Yen Hsiao.
Além da alta velocidade, os condutores de motocicletas são os que menos respeitam as leis e regras de trânsito, são os que menos respeitam os sinais de trânsito, os semáforos, as placas de Pare e de sentido das vias.
Pang Yen Hsiao afirma que o centro de Teresina passa por grandes dificuldades. Lembra que Teresina tem muitos carros, uma frota em torno de 370 mil veículos, e pouco estacionamentos, além disso a cidade tem poucas opções para resolver o problema.
“Se tivéssemos um bom transporte público, as pessoas poderiam deixar seus veículos em casa e irem ao centro de transporte público”, falou o superintendente de Transporte e Trânsito.

fonte meionorte.com