quarta-feira, 30 de abril de 2014

Pré-candidato ao Governo Marcelo Castro comenta declaração de Wellington Dias


Pré-candidato ao Governo

Marcelo Castro comenta declaração de Wellington Dias

"Acredito que ele também está torcendo para que a gente não suba. Isso é normal e legítimo", declarou o pré-candidato do PMDB em entrevista.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) comentou o fato de seu adversário, senador Wellington Dias (PT), não admitir queda nas pesquisas de intenção de votos  para o governo do Estado. Castro admitiu que torce para que Wellington continue caindo na preferência do eleitorado assim como o petista também deseja que ele [Marcelo Castro] não suba nas pesquisas. 
Imagem: Danilo Rodrigues/GP1Marcelo Castro(Imagem:Danilo Rodrigues/GP1)Marcelo Castro

“A minha professora do primário, Rosita Paixão de Castro, ensinava pra gente que contra números não há argumentos e ponto final. Eu digo que é legítimo [torcer para que Wellington Dias caia nas pesquisas]. Acredito que ele também está torcendo para que a gente não suba. Isso é normal e legítimo”, declarou o pré-candidato do PMDB.

Encontro Regional “Ouvindo o Piauí”

Marcelo Castro também falou sobre os encontros regionais “Ouvindo o Piauí” que vêm sendo realizados por ele e seu pré-candidato a vice-governador, Sílvio Mendes (PSDB). 
Marcelo disse que para imprimir uma boa administração são necessários 80% de comprometimento e apenas 20% de recursos. Ele acredita que muitos gestores utilizam-se da desculpa de escassez de recursos para encobrir a falta de compromisso e incompetência. 

“Percebi que 80% dos problemas você resolve só com boa vontade e 20% necessitam de dinheiro. Muitas pessoas usam a falta de recursos para encobrir a sua falta de compromisso e incompetência. Um exemplo é a escola Agostinho Brandão de Cocal dos Alves. Os professores de lá ganham mais? É claro que não! A diferencia é que eles abraçaram a causa e tem amor pelo que fazem”, disse.

O pré-candidato destacou ainda que é necessário fazer uma administração com a efetiva participação da sociedade. “A sociedade vai se sentir comtemplada e ter a certeza que possui alguém que lhes ouvi e pediu a opinião deles que são os reais conhecedores de sua região. Queremos elaborar um plano de Governo consistente. Vamos dar a cara a tapa, mas temos coragem pra isso, pois queremos, de fato, resolver os problemas administrativos do Estado”, falou.

Considerando os resultados coletados nos encontros, Marcelo Castro afirmou que se for eleito, pretende levar o governo para algumas cidades a cada 15 dias, para que assim, in loco, possa realizar uma avalição das carências e potencialidades. 

“Se formos eleitos, queremos a cada 15 dias, levar o governo para algum município. Sabemos que nenhum Governo é perfeito, mas nos interesse fazer a coisa certa. Não queremos ficar encastelados no Palácio de Karnak. Se algo esta errado é só tentarmos fazer o correto”, finalizou Marcelo Castro. 

fonte gp1