quarta-feira, 30 de abril de 2014

TV mostra as dificuldades de viaturas e ambulâncias no trânsito


TV mostra as dificuldades de viaturas e ambulâncias no trânsito

A TV Cidade Verde acompanhou o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e constatou a dificuldade que as ambulâncias têm no trânsito de Teresina.


O repórter Marcelo Fontenele entrou na ambulância para acompanhar o trajeto da equipe de paramédicos até o local da ocorrência, que era no Parque Vitória, zona Sul de Teresina.


Mesmo o trânsito não sendo intenso no horário das 21h, poucos condutores deram passagem e os que deram fizeram isso de forma demorada. Na BR-316, um motorista de caminhão não se importou com a sirene e luzes da ambulância. O veículo de socorro teve que ultrapassar o caminhão pelo acostamento.


Ao chegar ao local, o paciente sangrava bastante e passou pelos primeiros socorros. O desfio foi levá-lo até o hospital mais próximo. "Às vezes as pessoas de fora, que vêm a situação, pedem que os outros veículos saiam do meio. E muitas vezes eu tenho que passar com o pneu da ambulância pelo meio fio", contou Francisco Soares, experiente condutor de ambulâncias.

Polícia 

Na manhã de ontem (29), fato semelhante aconteceu com uma viatura da Polícia Militar. Tudo foi filmado pelo coronel Márcio Oliveira, que estava no veículo. Como o horário era de pico (7h30), em alguns trechos foi impossível ultrapassar.

O comandante de Policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, pede compreensão aos motoristas. "Pedimos que os condutores deixem livre a faixa da esquerda. Temos muita dificuldade no trânsito por conta dos maus hábitos da população", argumentou.
fonte cidadeverde.com