Raio atinge comércio e provoca incêndio em mercado de samiguelense na zona rural de Teresina
Um raio caiu em uma torre de telefonia móvel na zona rural de Teresina e incendiou um comércio. O acidente aconteceu por volta das 20 horas da quarta-feira (16), no Povoado Boquinha, na estrada da Usina Santana próximo ao anel viário, em decorrência da forte chuva que caiu na cidade. O proprietário do estabelecimento Francisco Clodoaldo Passos (Mousinho), natural de São Miguel do Tapuio, comentou que perdeu parcialmente as instalações, mas ninguém saiu ferido. Os prejuízos chegam a R$10 mil.
Essa é a primeira vez que um raio cai no comércio. Segundo Clodoaldo, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas houve demora porque o carro errou o caminho e ficou atolado em uma das estradas de terra por causa dos estragos da chuva. Uma segunda viatura foi enviada até o local. “Os vizinhos também ficaram jogando água pra diminuir as chamas”, acrescentou o proprietário.
A major do Corpo de Bombeiros, Najra Nunes, informou que o carro da corporação foi enviado até o local e permaneceu na área até debelar todas as chamas.
Imagem: reproduçãoClodoaldo Passos (Mousinho)
“No meu comércio tem uma torre para celular rural. Um raio caiu e a antena puxou para dentro do mercado. Eu perdi parte da mercadoria, o balcão do frigorífico, o balcão do caixa, freezer, dentre outras coisas. Parte do teto também foi atingido”, disse o comerciante, afirmando que na manhã de quinta-feira (17), reorganizou o espaço para vender a mercadoria que restou.Essa é a primeira vez que um raio cai no comércio. Segundo Clodoaldo, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas houve demora porque o carro errou o caminho e ficou atolado em uma das estradas de terra por causa dos estragos da chuva. Uma segunda viatura foi enviada até o local. “Os vizinhos também ficaram jogando água pra diminuir as chamas”, acrescentou o proprietário.
A major do Corpo de Bombeiros, Najra Nunes, informou que o carro da corporação foi enviado até o local e permaneceu na área até debelar todas as chamas.
fonte gp1