quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sindepol irá à Justiça contra superlotação na Central de Flagrantes


Sindepol irá à Justiça contra superlotação na Central de Flagrantes

A delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí, confirmou que houve um pequeno tumulto na noite da quarta-feira (9), na Central de Flagrantes. Segundo ela, tudo começou quando alguns adolescentes chegaram ao local, e se depararam com a superlotação. 


“São três celas e uma sala de triagem. A média diária é de 50 presos, mas às vezes chega a 60. O problema é quando são presos menores e mulheres porque eles devem ficar em uma cela separada. Como a maioria dos presos são homens adultos, uma das celas sempre fica superlotada”, descreve. 

Magalhães diz ainda que quando os adolescentes chegaram e se exaltaram, os demais presos inflamaram a situação, mas não chegaram a provocar um grande tumulto. “A situação é a mesma de antes. Temos pessoas que estão presas lá há dois meses. É uma situação de extremo risco. Já houve fuga em massa e a Central está em uma área residencial. É um perigo iminente”, avalia. 

A delegada informou ainda que o sindicato irá tomar medidas judiciais para tentar solucionar o problema. “Além disso, até o final deste mês, entregaremos um documento com as principais reivindicações da categoria ao Delegado Geral e à Secretaria de Segurança Pública”, finaliza.
fonte cidadeverde.com