Capacitação
Prefeitura de Timon capacita professores sobre musicalidade nas salas de aula
O objetivo principal da capacitação é apresentar aos professores os métodos que possam contribuir na melhoria da aplicação de conteúdos curriculares voltados para a música.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza nesta sexta-feira (9) capacitação para 170 professores da zona rural de Timon sobre musicalidade nas salas de aulas multisseriadas. A formação teve início às 8h, no auditório da Fundação Cidadania, e segue até às 16h.O objetivo principal da capacitação é apresentar aos professores os métodos que possam contribuir na melhoria da aplicação de conteúdos curriculares voltados para a música. O palestrante convidado foi o professor mestre, Raimundo José, que falou sobre “A importância do contexto musical inserida nos conteúdos curriculares”.
Imagem: Divulgação170 professores da zona rural participaram do evento
Seguindo a proposta de oferecer formação continuada a todos os professores da rede municipal de ensino, a Semed investe na abordagem dos mais variados temas que possam dar mais qualidade no ensino ofertado no município. O tema musicalidade é abordado em atividades do Programa Mais Educação, presente em muitas escolas da rede. Pensando na eficiência que a música pode trazer ao aprendizado, a coordenação do ensino do campo da Semed realizou o evento.“Existe uma lei que já direciona os professores a trabalharem a música dentro da sala de aula, e vimos que na zona rural existe um grande potencial para trabalharmos ainda mais a fundo o tema. Esse foi um dos motivos da realização desde evento”, disse a organizadora da formação e membro da coordenação do campo na Semed, Irenildes Cunha.De acordo com a diretora da U. E. João Paulo II, Luzvaldira Pereira, a escola, que fica localizada no povoado Lagoa Grande, já trabalha com a música nas atividades do Mais Educação. “Já trabalhamos com esse tema em atividades de dança com o Mais Educação, por isso, aproveitamos a oportunidade e trouxemos os monitores para que eles possam obter ainda mais informações”, disse a diretora.
fonte gp1