sábado, 10 de maio de 2014

Ministério Público investiga irregularidades na prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia


Ministério Público investiga irregularidades na prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia

Prefeito Anderson Luiz Alves(Imagem:Reprodução)
Prefeito Anderson Luiz 

O promotor de justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha instaurou inquérito civil para apurar a possível existência de gastos excessivos com combustíveis no âmbito da prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia.

Para abertura do inquérito o promotor considerou a notícia de fato relatando gastos excessivos com combustíveis, além de ausência total de controle de tais gastos por parte do município de São Gonçalo do Gurguéia.

Considerou também que o município de São Gonçalo do Gurguéia não adota um sistema racional e transparente de controle de gastos com combustível, disso resultando dificuldade no controle.

E ainda que a determinação do Tribunal de Contas da União e do Estado do Piauí para que todos os jurisdicionados da Corte adotem critérios de controle de abastecimento, mediante documentos padronizados e numerados em ordem seqüencial.

Segundo o promotor de justiça, caso as condutas acima relatadas sejam confirmadas são ensejadoras de sanções da Lei de Improbidade Administrativa.

A portaria nº 01/2014 foi assinada no dia 21 de fevereiro de 2014 e publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (09).

O município de São Gonçalo do Gurguéia é administrado pelo prefeito Anderson Luiz Alves dos Santos Figueiredo (Decym-PT).

fonte gp1