Operação contra mortes no tráfico prende 6; acusado tinha "fortaleza"
Sessenta policiais participam da ação e cumprem mandados de busca e apreensão na zona Sudeste da capital.
O delegado Alessandro Barreto, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí, confirmou o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e a prisão de seis pessoas em flagrante na Operação Sudeste, deflagrada na manhã deste sábado (17) em Teresina.
A ação foi voltada contra acusados de tráfico e homicídios. De acordo com o delegado, um dos presos mora em uma "verdadeira fortaleza", monitorada por câmeras de segurança, na zona Sudeste de Teresina.
Polícias deflagraram no início deste sábado (17) uma nova operação na zona Sudeste de Teresina (PI). A ação é coordenada pela Delegacia de Homicídios e o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí para desbaratar mortes relacionadas ao tráfico de drogas.
Batizada de "Operação Sudeste", a ação já resultou na prisão de seis pessoas. Foram apreendidos aproximadamente um quilo de crack, R$ 8 mil em espécie, três revólveres calibre 38, 70 munições de calibres 38 e 380, e ainda três veículos.
Os presos foram levados para a sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), na zona Sul.
Foram expedidos nove mandados de busca e apreensão. Cerca de 60 policiais, civis e militares, participaram da ação.
Nota assinada pelo delegado Matheus Zanatta, divulgada pela Polícia Civil, confirma a operação com mandados expedidos pelo juiz Luiz Moura, da Central de Inquéritos.
O delegado Alessandro Barreto, do núcleo de inteligência, confirmou que um homem chegava em casa com um quilo e meio de droga no momento do cumprimento de um dos mandados.