sábado, 17 de maio de 2014

Workshop Mais de 1.500 estudantes têm o primeiro contato com profissões em workshop

Workshop

Mais de 1.500 estudantes têm o primeiro contato com profissões em workshop

O processo de escolha pode ser facilitado quando o estudante passa a conhecer as várias profissões disponíveis no mercado.


A época em que se aproximam as provas do vestibular costuma ser de muita angústia para a maioria dos estudantes. Isso se deve principalmente às indefinições quanto a que carreira seguir. “A gente já entra no ensino médio pensando que curso escolher”, revela Camile Maia de 16 anos.

Imagem: ReproduçãoMais de 1.500 estudantes têm o primeiro contato com profissões em workshop(Imagem:Reprodução)Mais de 1.500 estudantes têm o primeiro contato com profissões em workshop

O processo de escolha pode ser facilitado quando o estudante passa a conhecer as várias profissões disponíveis no mercado. É importante ainda que o aluno observe as áreas com as quais tem mais afinidade.

O coordenador do curso de fisioterapia da FSA, Manoel Moura Jr. explicou que esse tipo de evento é bastante positivo, pois oportuniza ao aluno a possibilidade de melhor definir a sua escolha profissional. Para ele essa escolha não deve passar apenas pelo interesse financeiro, mas principalmente pela identificação com a profissão para que a mesma seja desenvolvida de forma prazerosa e gratificante.

“O curso de fisioterapia da faculdade disponibiliza uma grade curricular teórica e principalmente prática. Para isso tem laboratório especifico, convenio com hospitais do município e um serviço integrado de saúde que presta atendimento na área de fisioterapia neurológica, cardiopulmonar, ginecológica, dermatológica, hidroterapia e comunitária”, comentou Moura Jr.

Junto com mais de 1.500 alunos da mesma faixa de idade, o adolescente Tiago Resende. teve o primeiro contato com 15 profissões na manhã deste sábado (16), durante o Workshop de Orientação Profissional realizado pela Faculdade Santo Agostinho. 

“Resolvi participar do workshop com a expectativa de me definir entre os cursos de medicina e odontologia. Tenho muita afinidade com a área de saúde, mas tenho também muitas dúvidas sobre o mercado de trabalho. Além de conversar com os professores estou tendo contato com outras pessoas que tem muitas informações do que eu. Então espero me definir logo para fazer o vestibular tranquilo”, declarou.

Durante toda a manhã, alunos de mais de 20 escolas participaram de bate-papos com professores e coordenadores dos 15 cursos oferecidos pela instituição nas áreas de Humanas (Licenciatura em Educação Física, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia e Serviço Social), Saúde (Bacharelado em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição) e Exatas (Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica). 

As dúvidas mais frequentes levadas para os bate papos com os professores são sobre salários, mercado de trabalho e a qualificação ideal para ser um bom profissional.
Foram ministradas palestras nas salas de aula e no auditório. Além disso, os alunos puderam percorrer os laboratórios da entidade para terem ideia de como se dá a prática profissional em cada área.

fonte gp1