terça-feira, 24 de junho de 2014

Silvio toma café da manhã com Marcelo Castro e pretende conseguir seu apoio


Silvio toma café da manhã com Marcelo Castro e pretende conseguir seu apoio

Missão teria sido repassada por Zé Filho, que quer aliança com Marcelo Castro.

Logo após ser oficializado como candidato a vice na chapa governista, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), recebeu do governador Zé Filho a missão de conseguir convencer o deputado Marcelo Castro (PMDB) a esquecer das mágoas do recente passado e anunciar apoio a Zé Filho. Antes de participar de evento do PMDB na manhã de hoje, quando foi oficializado como candidato a vice, Sílvio recebeu Marcelo na sua residência para um café da manhã.
Foto Ilustrativa
Zé Filho quer chegar à convenção com um PMDB unido, mesmo que isso seja considerado impossível até mesmo por lideranças do próprio partido. Após se reunir com Sílvio Mendes, Marcelo Castro esteve reunido com lideranças políticas. A expectativa de Zé Filho é que até o dia da convenção, que ocorre no dia 27, Marcelo anuncie apoio a sua reeleição.
Sílvio Mendes revelou que antes de declarar apoio a Zé Filho se reuniu com Marcelo Castro. “Só passei a admirar ainda mais o deputado Marcelo Castro. Nós já nos conhecemos há 40 anos, mas ele se mostrou um homem que não é rancoroso, depreendido e muito compreensível. Apresentamos nossas razões e ele compreendeu”, explicou.
As pretensões do governador encontram resistência na mágoa ainda sentida por Marcelo. Em entrevista ao jornal O DIA, o deputado chegou a afirmar que não recebeu um tratamento leal e atribuiu exclusivamente ao PMDB e a Zé Filho o fracasso da sua pré-candidatura. “Eu estou magoado. Se não tivesse não seria humano. Sempre tratei as pessoas com lealdade e respeito e não recebi esse mesmo tratamento por parte do PMDB”, disse.
Marcelo Castro (PMDB) foi obrigado a desistir da pré-candidatura após não conseguir o apoio do PMDB, que se encontrava dividido entre ele e o apoio a reeleição do governador Zé Filho. O PMDB escolheu Zé Filho e, sem condições de enfrentar o governador em uma convenção, Marcelo foi obrigado a desistir da pré-campanha. Sílvio que era vice do peemedebista chegou a se lançar candidato ao governo, mas sem apoio também desistiu. 
fonte portal o dia