segunda-feira, 28 de julho de 2014

Populares amarram e agridem jovem suspeito de assalto em Teresina


Populares amarram e agridem jovem suspeito de assalto em Teresina

Rapaz foi amarrado e recebeu chutes e pontapés enquanto a polícia não chegava.

Populares amarraram e agrediram um jovem suspeito de ter roubado a bolsa de uma mulher na Avenida Miguel Rosa, Centro–Sul de Teresina. O fato aconteceu na última sexta-feira (25) e o momento foi filmado em um celular e postado nas redes sociais. O vídeo já passa dos 300 compartilhamentos.
No começo da filmagem é possível ver que uma das pessoas dá um chute na cabeça do rapaz, que fica caído enquanto tem as mãos amarradas por outro popular. Alguns incentivam mais agressões usando expressões como “Arrocha, arrocha! Arrebenta para prender ele! Vai roubar de novo!” ou "Sangra ele!". Durante as agressões, o rapaz negava as acusações.
Os populares mantiveram o rapaz amarrado e cercado até a chegada da polícia que o conduziu para a Central de Flagrantes. 
Justiça com as próprias mãos
O tenente-coronel Renato Alves, assessor da Polícia Militar, informou que casos como este devem ser cuidadosamente analisados e que, no caso de agressão, a pessoa pode ser indiciada pelo crime de lesão corporal previsto no Código Penal Brasileiro. “Está na lei. Qualquer pessoa pode prender alguém em caso de flagrante delito, mas tem que acionar a polícia porque é ela quem deve tomar as devidas providências”, diz o tenente-coronel.
Ele esclarece ainda que, a partir do momento em que se inicia a agressão a alguém, mesmo que esta pessoa tenha cometido algum crime, as pessoas passam da condição de vítima a agressor. “Nesses casos, a PM conduz o suspeito para a delegacia e aqueles que o prenderam, se for comprovada a agressão, podem responder judicialmente pelos excessos praticados”, explica.

fonte portal o dia