sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Morte de taxista pode criar rede de vingança em Teresina


Morte de taxista pode criar rede de vingança em Teresina

Raimundo do Carmo teria sido escolhido aleatoriamente, por vingança.

Raimundo Francisco do Carmo, que foi encontrado morto há seis dias, pode ter sido vítima de uma sequência de vinganças envolvendo assaltantes e taxistas. O homem de 62 anos trabalhava para a cooperativa Dirceu Taxi e morava no município de Demerval Lobão. Ele teve os olhos arrancados pelo assassino, o que demonstra a crueldade empregada no homicídio.
Segundo informações apuradas pelo PortalODIA.com, Raimundo teria sido escolhido aleatoriamente como o alvo de uma vingança prometida há menos de 30 dias, depois que um suposto assaltante foi gravemente agredido por alguns taxistas. Ele teria roubado um táxi, mas logo em seguida foi descoberto e espancado.
Por isso, alguns taxistas estariam acreditando que o assassinato de Raimundo foi o cumprimento da promessa de vingança feita naquela ocasião por um familiar do jovem agredido.
Foto: Marcela Pachêco/ODIA
De acordo com uma fonte que não terá o nome divulgado, os taxistas agora prometem vingar a morte do colega de profissão. Eles já teriam identificado e localizado o assaltante e agora estariam apenas esperando a oportunidade para concluir a rede de vingança.
O presidente da Cooperativa Dirceu Taxi, Antonio Araujo, nega a hipótese e diz que não sabe afirmar se Raimundo foi vítima de vingança contra os taxistas. “Ele era uma pessoa do bem, homem que vivia só para a família. Nada pesava contra ele”, disse.
Segundo Antonio, a categoria deixou a cargo da polícia a investigação sobre o caso. “Tivemos uma reunião na terça-feira com o delegado Bareta (coordenador da Delegacia de Homicídios) e ele garantiu agilidade no inquérito. Queremos que a polícia prenda e que a justiça mantenha preso”, declarou o taxista.
A investigação está sob a responsabilidade do delegado Higgo Martins, que não se pronunciou sobre o caso. O investigador da delegacia de Homicídios, Maxwell Pessoa, alegou que o inquérito segue sob segredo de justiça, mas assumiu que é dever da polícia evitar que um novo crime aconteça.
Outras fontes contatadas pelo PortalODIA.com confirmaram o intuito de vingar o assassinato do taxista causando outra morte. Para isso, bastaria identificar a real motivação do crime, ou seja, se está relacionada com a atividade profissional da vítima, com a categoria dos taxistas ou se foi algo pessoal. Nesse último caso, a vingança não seria efetivada.
À tarde, os taxistas foram até a Delegacia de Homicídios, pois ficaram sabendo que o assassino havia se entregado. A polícia negou que isso tenha acontecido e disse que apenas algumas pessoas tinham prestado depoimento. Após o tumulto da delegacia, os taxistas se dispersaram.

fonte portal o dia