Alano Dourado nega saída e diz ter confiança do governador
Secretário e Educação deve assumir alguma função da campanha política de Zé Filho.
O secretário Estadual de Educação, Alano Dourado, negou a possibilidade de deixar o cargo. De acordo com o secretário, o governador Zé Filho (PMDB) está satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido na secretaria e o “respaldo” do serviço prestado a população na área da educação.
Apesar de o secretário negar a informação, nos bastidores crescem os rumores de que o governador já estaria à procura de um substituto para o cargo e o novo nome poderá ser apresentado no próximo mês. Alano deve assumir alguma função na campanha política de Zé Filho, que concorre à reeleição.
Foto: Arquivo O Dia
Segundo boatos, Alano iria trabalhar na campanha de Zé Filho à reeleição
“São apenas boatos que foram criados por pequenos grupos formados por pessoas não republicanas que tentam desestabilizar o meu trabalho. O governador já declarou em entrevista que eu continuo na pasta e pessoalmente não tenho nenhum projeto que me obrigue a deixar esse trabalho vitorioso que estamos realizando na educação do Piauí”, disse. As especulações sobre a saída do secretário Alano Dourado do cargo surgiram após denúncias de irregularidades na compra de R$ 6 milhões de livros em uma livraria no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Segunda a denúncia, houve superfaturamento de 500%. O secretário negou as acusações e disse que as licitações estão dentro da lei.
O anúncio da saída do economista Mário Lacerda da Secretaria de Fazenda também contribuiu para aumentar as especulações sobre mudanças na pasta da Educação. O ex-secretário Mário Lacerda, que é cunhado do governador Zé Filho (PMDB), irá trabalhar na coordenação geral de campanha da campanha à reeleição do governador.