segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Escolas ameaçam paralisar aulas por conta da falta de segurança.


Escolas ameaçam paralisar aulas por conta da falta de segurança.

As quatro escolas da Vila Irmã Dulce estão se juntando para reivindicar melhorias na segurança. Todas elas tem um histórico muito grande de assaltos e invasões.

As escolas municipais Dom Hélder Câmara, Ruth Cardoso, Raimundo Nonato Monteiro Santana e o Centro Municipal de Ensino Infantil da Irmã Dulce (CMEI), todas localizadas na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, sofrem constantemente assaltos e invasões. Em meio a essa realidade, as escolas estão se juntando para cobrar mais segurança.
O último assalto aconteceu neste sábado (13), quando bandidos entraram na escola Dom Hélder Câmara e fizeram professores de reféns. Na ocasião, foram levados celulares e outros itens pessoais de professores e alunos. Desde esse dia, as aulas estão paralisadas e todos os alunos prejudicados.
Na última quarta-feira (10), um bando invadiu a Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro de Santana e espancaram um desafeto que estuda no colégio. A administração da escola foi procurada e avisou que as aulas continuam parcialmente porque alguns professores se recusam a dar aulas nessas condições.
Há 15 dias, o CMEI foi invadido durante a madrugada e bandidos levaram todo o estoque de produtos de limpeza do Centro. Maria Alves, funcionária do CMEI, explica que as aulas continuam. “Nossos assaltos sempre são durante a noite. Nós funcionamos apenas no turno da manhã e tarde. Como nunca fomos surpreendidos com alguém invadido o Centro durante as aulas, nossas atividades não vão parar. Mas não podemos negar que é muito preocupante essa falta de segurança”, diz. A funcionária também denuncia que no último sábado a escola Ruth Cardoso foi assaltada.
O CMEI é localizado em frente à escola Dom Hélder Câmara e o agente de portaria do Centro, Carlos Santana, diz que na maioria das vezes viu as invasões ao colégio. “Vivemos com muito medo e receio de que eles podem entrar aqui a qualquer hora. No CMEI foram tantos roubos e invasões que já até perdemos a conta”, desabafa.
Visando reforçar a segurança nessa área, uma viatura do Ronda Cidadão está responsável por fazer diligências por toda a área no período da manhã. Durante a tarde e a noite uma viatura da Companhia de Policiamento Escolar vai fazer a ronda. 

fonte portal o dia