segunda-feira, 15 de setembro de 2014

TRE-PI mantém decisão de corte de propaganda de Wellington e Elmano


TRE-PI mantém decisão de corte de propaganda de Wellington e Elmano

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu manter a punição de perda de tempo no horário eleitoral de Wellington Dias (PT) e Elmano Férrer (PTB), candidatos a governador e senador, respectivamente, pela coligação "A Vitória Com a Força do Povo". 
A decisão desta segunda-feira (15) foi unânime, mas ainda cabe recurso. A perda do tempo equivale a 7 segundos no tempo de Wellington Dias e 4 segundos de Elmano Férrer, em função de vinhetas com nomes e números de ambos no horário dedicado aos candidados a deputado da mesma coligação. 
O advogado Emmanuel Fonseca, da coligação "Piauí no Coração", que ingressou com a ação, explica que o tempo só deve ser cortado quando não houver mais recurso. Edson Araújo, que defende os candidatos punidos, já adiantou vai recorrer da punição. 
Nesta segunda-feira, o TRE-PI também manteve multa de R$ 2 mil ao candidato a deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) por uma pintura em muro acima do tamanho permitido, na cidade de Monsenhor Gil. A defesa do candidato alega que o problema já foi corrigido.
Ainda foram mantidas decisões que negaram direito de resposta ao deputado federal Assis Carvalho (PT) na propaganda eleitoral de candidatos do PSC. 

fonte Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)