segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Zé Filho e Sambaíba citam apreensão na Bahia na TV; Wellington reage


Zé Filho e Sambaíba citam apreensão na Bahia na TV; Wellington reage


O horário eleitoral gratuito na televisão, exibido na tarde desta segunda-feira (15) para todo o Piauí, foi marcado por críticas ao candidato a governador Wellington Dias (PT), citado por conta da apreensão de dinheiro na Bahia em poder de um motorista. 

Candidato à reeleição, o governador Zé Filho (PMDB) usou boa parte do seu tempo para mostrar imagens da apreensão em Barreiras (BA), ocorrida na semana passada. A propaganda do candidato mostrou o dinheiro e listou o que considerou serem contradições nos depoimentos dos envolvidos e do prórpio petista. Por fim, o compositor Lázaro do Piauí surgiu afirmando estar envergonhado, como piauiense, de ver o Estado ser "notícia ruim em todo o Brasil". A propaganda está disponível na internet.
Neto Sambaíba (PPL) também usou o horário eleitoral e disse não acreditar que o assessor do petista estivesse de férias do Senado sem participar da campanha do candidato. O poeta dedicou parte do seu tempo para exibir nota sobre o assunto lida durante o Jornal Nacional, da TV Globo.
A propaganda do candidato Mão Santa (PSC) foi cortada por falta de legenda ou Língua Brasileira de Sinais (Libras). Na semana passada, o candidato mostrou matérias sobre o assunto sem atender o requisito legal. a Justiça Eleitoral determinou o corte da propaganda caso a correção não fosse feita.  
Resposta
Wellington Dias não citou o episódio, mas falou em tom de resposta no seu programa, repetindo a propaganda exibida na última sexta-feira (12). "Chegamos agora, em 2014, naquela fase em que, do outro lado, bate o desespero. E aí, eles acreditam na baixaria, na mentira, no denuncismo, em tudo aquilo de ruim que nós já derrotamos", declarou o candidato. O programa está disponível na internet.
fonte Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com