segunda-feira, 15 de setembro de 2014

História de Teresina é contada em projeto


História de Teresina é contada em projeto

Palácio do Karnak abre suas portas para visitações e expõe seu acervo de arte

O Karnak é do Povo, projeto lançado pelo setor de relações públicas do Palácio de Karnak em junho deste ano, chegou às escolas públicas estaduais. A ação compreende a segunda etapa do projeto que iniciou em agosto e já visitou três escolas.

O projeto é itinerante e pretende atingir o público alvo que são os estudantes. Na sala de aula, a equipe do Karnak é do Povo junto com um professor de história dá uma aula sobre Teresina e suas origens e ao final faz um quiz-jogo de perguntas e respostas- com os alunos. "O trabalho se parece com uma exposição dialogada. Muitos já foram ao Karnak, mas sentimos a necessidade de divulgar este projeto junto aos estudantes", destaca Débora oliveira, diretora de relações públicas.

O objetivo do projeto itine-rante é desenvolver um trabalho educativo e, além disso, ressaltar uma atividade do atual Governo. "Queremos que através da educação estas pessoas tenham acesso à cultura. Por incrível que pareça, muita gente ainda não conhece o Karnak, que é o palácio sede do Governo", afirma Débora Oliveira.

A segunda etapa do Karnak é do Povo está visitando duas escolas por semana. Também receberam o projeto as escolas Liceu Piauiense e o Premem Sul, cada uma com uma média de 100 alunos por aula. Ao todo, 350 estudantes já tiveram contato com a exposição. De acordo com Débora Oliveira, a expectativa é visitar mais 50 escolas até o mês de novembro.
A primeira etapa do Karnak é do Povo consistiu em uma exposição de arte do acervo do local e também de artistas piauienses. A proposta foi aberta ao público para visitação. A terceira etapa ainda não tem previsão de início, mas contemplará uma exposição de trabalhos itinerantes dentro do Karnak.

fonte diario do povo